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Termos e Condições

Se você tiver dúvidas ou problemas com seu pedido - escreva para nós: info@mamabrum.pt

termos e Condições

§ 1. Definições

  1. Regulamento - o presente Regulamento, que determina os princípios de celebração de contratos de venda à distância através da Loja Internet, os princípios de execução desses contratos, os direitos e obrigações das partes e os princípios do processo de reclamação. No âmbito dos serviços prestados por meios eletrónicos, os Regulamentos são respetivamente os Regulamentos referidos no artigo 8.º da Lei polaca sobre a Prestação de Serviços Eletrónicos.
  2. O Cliente - pessoa singular com plena capacidade jurídica, pessoa colectiva ou unidade orgânica sem personalidade jurídica, que a lei reconheça como tendo capacidade jurídica, que celebra um Contrato de Venda à Distância com o Vendedor.
  3. Consumidor - um consumidor na aceção do artigo 22.º, n.º 1, do Código Civil polaco. De acordo com a definição legal: entende-se por Consumidor a pessoa singular que pratica com um empresário uma ação judicial não diretamente relacionada com a sua atividade empresarial ou profissional.
  4. Pessoa singular que exerça uma empresa unipessoal e efetue uma compra não profissional - pessoa singular que celebre um Contrato de Venda à Distância diretamente não relacionado com a sua atividade empresarial, quando o conteúdo deste Contrato indicar que o mesmo não tem caráter profissional para essa pessoa, resultando nomeadamente do objecto da sua actividade empresarial, disponibilizado com base no disposto na Central de Registo e Informação Empresarial, a quem a lei confere o direito de: rescindir o acordo sobre os princípios concedidos aos Consumidores, de aplicar as disposições sobre cláusulas proibidas utilizadas em acordos padrão e relativas à responsabilidade por defeitos da coisa vendida.
  5. Vendedor:
    KKS sp. z oo sp.k.,
    info@mamabrum.pt,
    Número de IVA: PL5213711621,
    REGON 362953432.
  6. Endereço registrado do vendedor: (importante: este NÃO é o endereço do armazém, por favor não envie devoluções de pedidos aqui. Para endereço de devolução, consulte a página de informações de devolução)
    Dereniowa 2/9,
    02-776 Varsóvia, Polônia.
  7. Loja Online - serviço de Internet administrado pelo Vendedor, disponível nos endereços eletrônicos: mamabrum.pt , através do qual o Cliente pode obter informações sobre a Mercadoria e sua disponibilidade e comprar a Mercadoria ou solicitar o serviço.
  8. Contrato de venda à distância - contrato de venda de Bens/serviços/entrega de conteúdos digitais (se aplicável), celebrado através da Loja Online.
  9. Os Bens - bem móvel que o Cliente pode adquirir na Loja Online.
  10. Política de privacidade e cookies da Loja Online - documento que estabelece regras detalhadas para o tratamento de dados pessoais e utilização de cookies. A política de privacidade e cookies constitui o Anexo nº 3 do Regulamento e está disponível em https://mamabrum.pt/por-privacy-and-cookie-notice.html .
  11. Meio durável - significa um material ou ferramenta que permite ao Cliente ou ao Vendedor armazenar informações que lhe são dirigidas pessoalmente, de uma forma que permita o acesso à informação no futuro, por um período de tempo adequado aos fins para os quais a informação é utilizada e que permita reconstruir as informações armazenadas de forma inalterada, especialmente o correio eletrônico.
  12. Formulário de pedido eletrônico - procedimento de pedido eletrônico fornecido pelo Vendedor ao Cliente.
  13. Envio de encomenda - confirmação da encomenda pelo Cliente tratada como apresentação pelo Cliente de uma declaração vinculativa de vontade para celebrar um contrato de venda à distância com o Vendedor.
  14. Conta - conjunto de dados armazenados na Loja Online e no sistema TIC do Vendedor relativos a um determinado Cliente e às encomendas por este efectuadas e aos contratos de venda à distância celebrados, com a qual o Cliente pode efectuar encomendas, bem como cancelar, editar ou celebrar contratos de venda à distância em tempo útil.
  15. Avaliação do serviço de encomenda e avaliação de bens particulares - declarações e avaliações subjetivas efetuadas pelo Cliente sob a forma de atribuição de estrelas de 1 a 5 para a Loja Online após a finalização da encomenda.

§ 2. Disposições gerais

  1. Tipos e escopo de serviços prestados eletronicamente:
    1. celebração de contratos de venda online - no que diz respeito a Mercadorias vendidas na Loja Online,
    2. as regras de registo e utilização da Conta na Loja Online,
    3. adicionar opiniões, comentários e avaliações - o Cliente pode adicionar uma opinião ou comentário à sua encomenda ou transação,
    4. envio de e-mails confirmando o recebimento do pedido, pagamento, aceitação do pedido pelo Vendedor.
  2. A utilização da Loja Online é possível desde que o sistema informático utilizado pelo Cliente cumpra os seguintes requisitos técnicos mínimos:
    1. Navegadores de Internet na versão atual, ou seja;
      • Raposa de fogo
      • cromada
      • Microsoft borda
    2. qualquer programa de visualizar arquivos em formato PDF.
  3. O Vendedor disponibiliza este Regulamento e os Anexos através de um link localizado na página inicial antes da celebração do contrato de venda à distância, durante o Contrato e após a sua celebração. O Cliente poderá baixá-lo e imprimi-lo.
  4. Para garantir a segurança da comunicação e transmissão de dados no âmbito dos serviços prestados, a Loja Online toma medidas técnicas e organizativas adequadas ao nível de segurança dos serviços prestados, nomeadamente medidas para impedir a aquisição e modificação por pessoas não autorizadas de dados pessoais transmitidos na Internet.

§ 3. Pedidos

  1. A realização de uma encomenda na Loja Online pode ser feita através de uma Conta ou escolhendo a opção de compra sem registo, caso em que é criada uma conta interna com base na qual o Cliente pode criar uma Conta. A conta interna é mantida até que os dados sejam excluídos do sistema ou a conta seja bloqueada.
  2. A compra é efetuada através do preenchimento do formulário de encomenda eletrónico disponível nas páginas da Loja Online. A seleção dos Produtos encomendados é feita adicionando-os ao cesto. O formulário de encomenda eletrónico especifica, entre outras coisas, quais os Bens, a que preço e em que quantidades o Cliente pretende encomendar no local por ele indicado. O Cliente toma as medidas técnicas apropriadas com base nas mensagens exibidas.
  3. Após o Cliente fornecer todos os dados necessários, será exibido um resumo do pedido. O resumo do pedido conterá informações relativas a: dados de identificação do Vendedor, objeto do pedido, preço unitário e total das Mercadorias encomendadas, incluindo custos de entrega e outros, se houver, método de pagamento selecionado, método de entrega selecionado, prazo de entrega e custos.
  4. Se o objeto do contrato for a entrega de conteúdos digitais não gravados em suporte duradouro ou serviços prestados por meios eletrónicos ou serviços remotos - o Cliente numa caixa de seleção adicional, necessária para efetuar uma encomenda e localizada no Formulário de encomenda eletrónica , concorda com o seguinte: „Consinto a entrega de conteúdos digitais que não estejam armazenados num suporte duradouro ou o início da prestação do serviço antes do termo de 14 dias a contar da data de celebração do contrato e aceito a perda do direito de rescisão do contrato". O Vendedor confirmará o recebimento do consentimento acima mencionado por e-mail.
  5. Para efectuar uma encomenda é necessário fornecer no Formulário de encomenda electrónica os dados pessoais assinalados como obrigatórios, aceitar o conteúdo do Regulamento, enviar a encomenda premindo o botão ".
    1. O envio de um formulário de encomenda eletrónico pelo Cliente constitui uma declaração vinculativa de vontade para celebrar um contrato de venda à distância, de acordo com o conteúdo deste Regulamento.
    2. O contrato de venda à distância considera-se celebrado no momento da aceitação pelo Vendedor do Formulário de Encomenda Electrónica, o que é confirmado através da apresentação ao Cliente de uma mensagem de aceitação da encomenda e da indicação do número da encomenda.
    3. Após a celebração do contrato de Venda à Distância, o Cliente recebe, em forma de e-mail, uma confirmação da encomenda submetida contendo: confirmação de aceitação da ordem para execução e contendo a confirmação final de todos os elementos significativos da encomenda e condições gerais do contrato de venda à distância celebrado (Regulamento da Loja Online com Anexo 1 e 2), os dados do Vendedor, a responsabilidade do Vendedor pela qualidade do desempenho, sobre os serviços prestados pelo Vendedor após a venda e sobre a forma e os efeitos da rescisão do o contrato. A informação sobre a forma e os efeitos da resolução do contrato, incluindo o direito de resolução do contrato para o Consumidor - consta do Anexo n.º 1.
    4. Até que o Vendedor inicie a execução da ordem:
      1. O Cliente poderá alterar a sua encomenda através da solução técnica disponível no Formulário de encomenda eletrónica e percorrendo novamente todo o percurso da encomenda. A alteração da encomenda é feita através da realização de uma nova encomenda, que substitui a anterior. Qualquer possível pagamento efetuado pelo Cliente é liquidado no novo pedido e, em caso de pagamento indevido, é devolvido à conta bancária onde o pagamento foi efetuado.
    5. Em caso de cancelamento da encomenda por parte do Cliente, o Vendedor devolverá o pagamento recebido no prazo de 7 dias úteis. A devolução do pagamento será feita utilizando o mesmo método de pagamento utilizado pelo Cliente.
    6. O prazo de entrega da encomenda é de 1 a 20 dias úteis (máximo) a partir do dia da celebração do Contrato.

§ 4. Pagamento

  1. A Loja Online oferece a possibilidade de efetuar pagamentos na forma de pré-pagamento, contra-reembolso - com pagamento em conta após entrega). Nota: A disponibilidade de pagamento à vista depende do país de envio.
  2. O pagamento das Mercadorias é feito da forma escolhida durante a realização de um pedido no formulário de pedido eletrônico.
  3. Os métodos de pré-pagamento atualmente disponíveis na Loja Online estão disponíveis no endereço https://mamabrum.pt/por-payments.html .

§ 5. Entrega

  1. No formulário de encomenda Eletrónica, o Cliente seleciona o método de entrega assinalando a escolha efetuada.
  2. No caso em que as Mercadorias não sejam recolhidas pelo Cliente, o que resulta na devolução das Mercadorias ao Vendedor - o Vendedor poderá rescindir o contrato de venda. A rescisão do contrato ocorre através do envio ao Cliente de uma declaração sob a forma de e-mail.
  3. Na situação indicada na seção 2, o Vendedor devolverá imediatamente ao Cliente o pagamento recebido pelas Mercadorias adquiridas pelo Cliente.
  4. Os métodos de entrega atualmente disponíveis na Loja Online estão disponíveis no endereço https://mamabrum.pt/por-delivery.html .

§ 6. Rescisão do contrato – formulário de devolução eletrônico

  1. O Cliente Consumidor que tenha celebrado um contrato de venda à distância poderá rescindir o mesmo no prazo de 14 dias sem indicar qualquer motivo. Em caso de desistência do contrato de venda à distância - o contrato considera-se não celebrado.
  2. Uma pessoa singular que administre uma empresa unipessoal e faça uma compra não profissional também terá o direito de rescindir o contrato nas regras especificadas nos capítulos 6 e 7 destes Termos e Condições.
  3. O Comerciante verificará o direito de apresentação da declaração de resolução do Contrato por parte da pessoa referida no ponto 2. A verificação é efectuada verificando se o contrato celebrado não tem carácter profissional para essa pessoa - o que é feito nomeadamente através da análise os códigos PKD indicados na Central de Registo e Informação Empresarial.
  4. No caso de reconhecer que a compra dos bens efectuada por uma pessoa que exerce uma empresa unipessoal na Loja Online foi de natureza profissional - o Comerciante deverá imediatamente, ou seja, o mais tardar no prazo de 3 dias úteis a contar da recepção de uma declaração de rescisão - informar o declarante que, devido ao carácter profissional da compra efectuada - não tem direito de rescisão e, portanto, a declaração de rescisão do contrato - não produzirá efeitos jurídicos. Se, juntamente com a declaração de desistência, tiver sido efetuada uma devolução física da mercadoria - a mercadoria será devolvida a expensas de quem efetua a declaração e para a morada previamente indicada na encomenda. A resposta do Comerciante será dada pelo mesmo método utilizado pelo declarante.
  5. Em caso de rescisão do contrato - o Consumidor suporta apenas os custos diretos da devolução dos Bens.
  6. A declaração do Consumidor deve expressar de forma inequívoca a sua vontade de rescindir o contrato; em particular, o Consumidor pode:
    1. Rescisão do contrato através do formulário de e-mail - enviando-o para o endereço de e-mail da loja
    2. O Vendedor confirmará imediatamente em suporte duradouro o facto de ter recebido a declaração de rescisão do contrato apresentada na forma indicada em 1 e 2 acima.
  7. Para cumprir o prazo basta enviar o extrato antes do seu vencimento.
  8. O prazo de rescisão do contrato terá início:
    1. para o contrato em execução do qual o Vendedor emite um bem, sendo obrigado a transferir a sua propriedade - desde a tomada de posse dos Bens pelo Consumidor ou por um terceiro indicado pelo Consumidor para outro transportador, e no caso de um contrato que:
      1. inclui muitos itens, que são entregues separadamente, em lotes ou peças - a partir da tomada de posse do último item, lote ou peça;
      2. consiste na entrega regular da mercadoria por um determinado período de tempo - a partir da posse do primeiro item;
    2. para outros contratos - a partir da data de celebração do contrato.
  9. O direito de rescisão do contrato de venda à distância não está disponível para o Consumidor em relação aos contratos referidos no artigo 38 da Lei polaca de 30.05.2014. (Diário Oficial de 2019, item 134) sobre direitos do consumidor, que inclui contratos:
    1. quando o preço ou a remuneração dependem de flutuações no mercado financeiro, sobre as quais o profissional não exerce controlo, e que podem ocorrer antes do termo do prazo de resolução do contrato;
    2. quando o objeto do serviço for um artigo em bruto, produzido de acordo com as especificações do Cliente ou servindo para satisfazer as suas necessidades individuais;
    3. cujo objeto do serviço seja um artigo entregue em embalagem selada, que não possa ser devolvida por motivos de proteção da saúde ou de higiene, se a embalagem tiver sido aberta após a entrega;
    4. cujo objeto do serviço sejam gravações audiovisuais ou programas de computador entregues em embalagens lacradas, se a embalagem tiver sido aberta após a entrega;
    5. para o fornecimento de conteúdos digitais e licenças eletrónicas que não estejam armazenadas em suporte duradouro, se a execução tiver começado com o consentimento expresso do Consumidor antes do termo do prazo de resolução e após o comerciante o informar da perda do direito de resolução;
    6. cujo objeto seja um bem sujeito a rápida deterioração ou com curto período de vida útil, e cujo objeto de execução seja um bem que, após a entrega, esteja indissociavelmente ligado a outros bens devido à sua natureza;
    7. para fornecimento de jornais, periódicos ou revistas, exceto contrato de assinatura;
    8. concluído em leilão público;
    9. para a prestação de serviços de alojamento que não sejam para fins residenciais, transporte de Mercadorias, aluguer de automóveis, restauração, serviços relacionados com lazer, entretenimento, eventos desportivos ou culturais, se o contrato especificar o dia ou período de prestação do serviço;
    10. quando o objecto do serviço forem bebidas alcoólicas, cujo preço foi acordado na celebração do contrato de venda, e cuja entrega só poderá ocorrer após 30 dias e cujo valor depende das oscilações do mercado, sobre as quais o empresário não tem qualquer ao controle;

§ 7. Efeitos da rescisão do contrato de venda de bens

  1. O Vendedor, no prazo de 14 dias a partir do dia do recebimento da declaração de rescisão do Contrato de venda de Bens, devolverá ao Consumidor todos os pagamentos por ele efetuados, incluindo os custos de entrega, correspondentes à forma de entrega mais barata oferecida pelo Vendedor.
    1. A devolução do pagamento será efetuada através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo Consumidor.
    2. Se o Consumidor, para exercer o direito de rescisão - utilizar o Formulário de Devolução Eletrônica - os fundos serão devolvidos na forma escolhida e para a conta bancária fornecida pelo Consumidor.
  2. Se o Vendedor não tiver proposto recolher os Bens do Consumidor por si mesmo, ele poderá reter a devolução dos pagamentos recebidos do Consumidor até que receba os Bens de volta ou receba do Consumidor o comprovante da devolução dos Bens, dependendo de qual evento ocorrer antes .
  3. O Vendedor pode propor ao Consumidor a recolha do artigo junto do próprio Consumidor. No entanto, se o Vendedor não tiver feito tal oferta - o Consumidor deverá devolver o item ao Vendedor (ou à pessoa autorizada pelo Vendedor a retirá-lo) imediatamente, mas o mais tardar 14 dias a partir do dia em que retirou-se do o contrato. Para cumprir o prazo, basta devolver o item antes do término do prazo. As mercadorias que o Consumidor devolver deverão ser enviadas para o endereço do armazém do Vendedor e NÃO para o endereço do escritório.
  4. O Consumidor será responsável pela redução do valor dos Bens resultante da sua utilização de forma superior ao necessário para determinar a natureza, características e funcionamento dos Bens.

§ 8. Reclamações

  1. O Vendedor é obrigado a entregar as Mercadorias livres de defeitos físicos e legais e é responsável perante o Cliente por defeitos físicos e legais das Mercadorias adquiridas de acordo com os princípios estabelecidos no Código Civil polonês.
  2. Se as Mercadorias apresentarem defeitos físicos ou legais, o Cliente poderá apresentar uma reclamação ao Vendedor sob a garantia por defeitos:
    1. por escrito para o endereço da sede social do Vendedor ou por e-mail para info@mamabrum.pt.
    2. O pedido deve especificar o defeito que, na opinião do Cliente, a Mercadoria apresenta, exige do Vendedor e, se possível - documentar o referido defeito. O Vendedor é obrigado a responder à reclamação no prazo de 14 dias a contar da data da sua recepção. Se o Vendedor não responder no prazo acima mencionado, considerar-se-á que tomou conhecimento da reclamação. O prazo acima não se aplica à reclamação relativamente à qual o Cliente pretende rescindir o contrato. A resposta à reclamação será fornecida pelo Vendedor ao Cliente por escrito ou em suporte duradouro.
    3. As etapas a serem tomadas pelo Cliente para apresentar uma reclamação, incluindo o método de entrega das Mercadorias reclamadas ao Vendedor, são indicadas em etapas individuais no Formulário Eletrônico de Reclamação.
    4. No caso de o Vendedor reconhecer a reclamação como justificada: os custos de substituição, reparação, incluindo o custo de envio relacionado com a reclamação das Mercadorias serão suportados pelo Vendedor.
    5. O Comerciante verificará se a reclamação apresentada por uma pessoa singular que exerça uma empresa unipessoal e que efetue uma compra de natureza não profissional é de natureza não profissional para essa pessoa. A verificação será feita através da análise dos códigos PKD indicados na Central de Registo e Informação Empresarial.
    6. Se, em consequência da reclamação apresentada pelo Consumidor, o litígio não tiver sido resolvido, o Vendedor fornece ao Consumidor uma declaração em papel ou outro suporte duradouro:
      1. a intenção de solicitar a instauração de um processo de resolução extrajudicial de litígios de consumo ou o consentimento para participar em tais processos, ou
      2. recusa em participar em processos extrajudiciais de resolução de litígios de consumo.

§ 9. Opiniões

  1. No período determinado após a execução da Encomenda, o Cliente que possui uma Conta - poderá ser solicitado por e-mail a adicionar uma avaliação do serviço da Encomenda e uma avaliação específica da mercadoria. A avaliação do serviço de encomenda e a avaliação de determinados bens é voluntária e gratuita e, para tal, o Cliente deverá clicar no link, que transfere para uma página separada. Dentro de uma encomenda - o Cliente tem a possibilidade de adicionar as classificações acima mencionadas apenas uma vez.
  2. O Cliente poderá atribuir a Classificação acima referida sob a forma de estrelas de 1 a 5 e acrescentar uma declaração verbal limitada a 65 535 sinais verbais. As classificações são assinadas automaticamente com o nome e cidade do Cliente, que é indicado pelo Cliente ao registrar uma Conta.
  3. As classificações são armazenadas e apresentadas publicamente no site da Loja Online, bem como nos sites https://zaufaneopinie.idosell.com e https://trustedreviews.idosell.com .
  4. O Vendedor não verifica o conteúdo nem controla a Avaliação dos pedidos. O Cliente é único e independente responsável pela declaração feita na avaliação. O Vendedor tem o direito de bloquear total ou parcialmente a Avaliação com base nos princípios resultantes das normas legais e deste Regulamento.
  5. É inaceitável a colocação de conteúdo que contenha conteúdo falso, enganoso, vulgar, agressivo, ofensivo ou obviamente considerado inconsistente com os bons costumes. É também inaceitável a colocação de conteúdos de natureza ilegal, que violem direitos de terceiros ou constituam ato de concorrência desleal.
  6. O Cliente compromete-se a não colocar conteúdos que contenham links para websites externos, que tenham carácter promocional ou publicitário ou que contenham dados pessoais de terceiros. É também proibida a colocação de conteúdos de natureza ilegal, nomeadamente os que constituam ato de concorrência desleal, etc.
  7. O Cliente é responsável pelas declarações que editou e publicou, nomeadamente, é responsável pela violação de direitos ou bens de terceiros.
  8. A pedido expresso do Cliente, o conteúdo do Assesmnet pode ser ocultado para outros utilizadores da Loja, mas a classificação atribuída em forma de estrelas é incluída na classificação geral da Loja e dos Produtos

§ 10. Propriedade intelectual

  1. O Cliente declara não ter quaisquer direitos de qualquer espécie, incluindo direitos de autor ou direitos conexos sobre a Avaliação e declarações por si publicadas, exceto o direito de utilização da Loja Online na forma especificada no Regulamento. O Cliente não tem o direito de gravar, multiplicar, disponibilizar, tornar público ou distribuir o conteúdo de qualquer forma, a menos que tal direito resulte de norma legal ou do Regulamento.
  2. O Cliente não tem direito a qualquer interferência no conteúdo, nomeadamente não tem direito a interferir no conteúdo, estrutura, forma, gráficos, mecanismo de funcionamento ou outros elementos da Loja Online.
  3. Ao colocar na Loja Online a Avaliação, que são obras na acepção da Lei polaca de 4.2.1994 sobre Direitos de Autor e Direitos Conexos - o Cliente concede ao Vendedor uma licença não exclusiva e gratuita e não limitada no tempo e no território a utilização destas obras pelo Vendedor, juntamente com o direito de concessão de sublicença, o que inclui a disponibilização da obra ao público de forma que todos possam ter acesso a ela no local e horário por eles escolhido (Internet). A licença é concedida com referência a todos os domínios de exploração conhecidos no momento da sua concessão, nomeadamente aos seguintes domínios de exploração:
    1. no âmbito da gravação e multiplicação da obra por qualquer técnica - nomeadamente por impressão, reprografia, gravação magnética ou digital, ou seja, utilizando quaisquer técnicas em qualquer suporte audiovisual ou visual, nomeadamente em discos audiovisuais, CD, discos de computador, em formato rede multimédia, incluindo Internet e serviços online conexos, e multiplicação, gravação, utilização na Internet, publicidade, multiplicação da gravação em formato eletrónico na memória do computador e em redes internas e externas,
    2. utilização do todo ou de fragmentos ou de quaisquer elementos da obra com possibilidade de modificação resultante da essência do determinado meio Internet - em todas as publicações, nomeadamente online, digitais, em newsletters e informações, isoladamente ou em combinação com outras obras ou fragmentos de obras; utilização do todo ou de fragmentos para promoção e publicidade, nomeadamente sob a forma de publicidade audiovisual, áudio e mediática.
    3. no que diz respeito à circulação do original ou das cópias em que a obra está gravada - comercialização, empréstimo, aluguer do original ou das cópias
    4. no que diz respeito à distribuição da obra de uma forma diferente da especificada acima, à execução pública, exibição, exibição, reprodução, radiodifusão e retransmissão, e ao público disponibilizando a obra ao público de forma que todos possam acessá-la em local e hora de sua escolha,
    5. utilização de obras para fins promocionais e de marketing.
  4. O cancelamento da Conta pelo Cliente ou da Avaliação de acordo com o capítulo IX ponto 8 não afeta a validade da licença acima.

§ 11. Disposições finais

  1. Estes Termos e Condições da Loja Online aplicam-se a partir de 23.07.2019.
  2. Em caso de alteração ou cancelamento de qualquer uma das disposições deste Regulamento por decisão de uma autoridade ou tribunal competente, as restantes disposições permanecerão em vigor e serão vinculativas para o Vendedor e o Cliente.
  3. A lei aplicável para resolver quaisquer litígios relacionados com os Regulamentos é a lei polaca. Tais disputas serão resolvidas por um tribunal comum de jurisdição local competente. O Cliente Consumidor poderá também recorrer a meios extrajudiciais de apreciação de reclamações e de reclamação. Todas as informações relativas às formas extrajudiciais de tratamento de reclamações e de apresentação de reclamações podem ser obtidas no site do Gabinete da Concorrência e Defesa do Consumidor em: www.uokik.gov.pl. Ao mesmo tempo, gostaríamos de informar que os procedimentos indicados são de natureza voluntária e ambas as partes devem concordar com eles.
  4. Com base no Regulamento (UE) n.º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 de maio de 2013, informamos que está a ser criada uma plataforma online para a resolução de litígios entre consumidores e comerciantes a nível da UE (plataforma ODR). disponível em https://ec.europa.eu/consumers/odr . A plataforma ODR é um sítio Web que disponibiliza um balcão único para consumidores e comerciantes que procuram a resolução extrajudicial de um litígio relativo a obrigações contratuais decorrentes de um contrato de venda ou de prestação de serviços em linha.

§ 12. Anexo 1 – Informações sobre o exercício do direito de retirada

  1. O empresário individual que efetue uma aquisição de caráter não profissional, ou seja, resultante nomeadamente do objeto da sua atividade empresarial, disponibilizada com base no disposto na Central de Registo e Informação Empresarial, também deve tem o direito de rescindir o contrato de acordo com as seguintes regras. Você tem o direito de rescindir o contrato de acordo com as seguintes regras - o Consumidor. O Consumidor terá o direito de rescindir o contrato de acordo com as seguintes regras. Você tem o direito de rescindir este contrato no prazo de 14 dias sem indicar qualquer motivo. O período de retirada expira após 14 dias:
    1. no caso de contrato de venda, a partir do dia em que adquire a posse da mercadoria ou em que um terceiro que não seja o transportador e por si indicado adquira a posse da mercadoria;
    2. no caso de um contrato que exija a transferência de propriedade de vários itens, que são entregues separadamente do dia em que você adquire a posse do último item ou em que um terceiro que não seja o transportador e indicado por você adquire a posse do último item ;
    3. no caso de um contrato que imponha a obrigação de transferência de propriedade de bens entregues em parcelas ou partes a partir do dia em que você adquirir a posse do último lote ou parte ou em que um terceiro que não seja o transportador e indicado por você adquira a posse de o último lote ou parte;
    4. no caso de contratos de entrega regular de mercadorias por um período determinado a partir do dia em que você adquire a posse do primeiro item ou em que um terceiro que não seja o transportador e indicado por você adquire a posse do primeiro item;
    5. no caso de contratos de fornecimento de serviços ou conteúdos digitais que não sejam fornecidos em suporte duradouro, a partir do dia da celebração do contrato.
  2. Para exercer o seu direito de rescisão, você deve nos informar, KKS sp. z oo sp.k., Dereniowa 2/9, 02-776 Varsóvia, Polônia, info@mamabrum.pt sobre sua decisão de rescindir este acordo por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada por correio, fax ou e- correspondência).
  3. Você pode usar o modelo de formulário de retirada, mas isso não é obrigatório.
  4. Para manter o prazo de rescisão, basta que você envie informações sobre o exercício do seu direito de rescisão antes que o prazo de rescisão expire.
  5. Em caso de rescisão deste contrato, o Vendedor reembolsará ao Cliente todos os pagamentos recebidos do Cliente, incluindo os custos de entrega das Mercadorias (com exceção dos custos adicionais resultantes do método de entrega escolhido pelo Cliente que não seja o método de entrega habitual mais barato oferecido pelo Vendedor), imediatamente e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a partir da data em que o Vendedor é informado da decisão do Cliente de exercer o direito de rescisão deste contrato. O vendedor reembolsará o Cliente utilizando os mesmos métodos de pagamento que o Cliente utilizou na transação original, a menos que o Cliente tenha expressamente acordado de outra forma.
  6. No caso de contratos que obriguem a transferência de propriedade das mercadorias, em que não nos oferecemos para aceitar a devolução das mercadorias em caso de rescisão do contrato - abster-nos-emos de devolver o pagamento até termos recebido as mercadorias ou até termos tenham sido fornecidos comprovantes de seu retorno, o que ocorrer primeiro.
  7. Por favor, devolva o item devolvido imediatamente e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a partir do dia em que nos informou sobre a sua rescisão deste contrato. O prazo é cumprido se você devolver o item antes do término do prazo de 14 dias. Você terá que arcar com os custos diretos de devolução do item.
  8. Devido ao peso e dimensões da Mercadoria, em caso de rescisão do contrato - a devolução da Mercadoria poderá implicar custos superiores aos portes habituais. Se desejar utilizar os serviços de empresas de courier, pode ser necessário enviar a mercadoria em palete, que é mais caro que o envio normal.
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